segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Be Alright ( Parte 1)



16 de fevereiro de 2012, poderia ser um dia normal como qualquer outro em minha vida, mas a minha mãe tinha que falar o que eu menos queria ouvir :

- Querida, eu fiz de tudo, mas você terá que morar com seu pai sim... eu lamento, ou .. não . Eu sei o que é melhor pra você.

Acontece que desde que nasci, meu pai não da a mínima pra mim. É triste dizer mas, eu sei que ele largou a mamãe sozinha pra me criar . Ela usa palavras mais amenas pra não doer tanto em mim, mas tenho 16 anos e entendo bem as coisas. Anos sem mim e agora vem com essa de filhinha querida... não sei o que ele quer em troca de minha mãe deixar eu ir morar com ele por uns tempos. A verdade é que nunca tivemos muito dinheiro mas ele... Ele é um homem super bem sucedido e já tem outra família. Bárbara, sua esposa atual, tenta roubar o papel da minha mãe quando estamos juntas... Aquela mulher me dá medo, começando pelo seu apelidinho de BARBIE, sim b-a-r-b-i-e ! Eu a chamo de loirosa por ser muito loira mesmo. Não sei de onde tirei esse nome mas achei legal e desde então Barbara é loirosa pra mim.
Depois da minha mãe ter me dado a trágica notícia , fui conversar com ela pra ver se eu conseguia não morar com meu pai.

- Mãe ?

- oi #seunome, senta aqui na cama junto com a mamãe..

- é, então mãe, sobre morar com o papai.. eu

- vai ser melhor pra você.. destrair a mente,conhecer pessoas novas e aumentar a convivência com seu pai. Repor todos os dias em que ele permaneceu ausente na sua infância

- mãe, foram anos - faço cara de tédio.

- Não importa

- claro que importa ! Mãe, por favorrrrr

- Ok querida, dá uma chance pra mamãe... não estamos numa situação muito boa, você sabe da nossa realidade.. Talvez eu vou ter que viajar várias vezes por trabalho, é a chance da nossa vida melhorar !

- então deixa eu ir contigo ! Olha que maravilha, pronto, ta combinado !

- Não insiste nisso #seunome, não se iluda ! Vamos fazer assim.. - ela respira fundo - Você vai pra casa do seu pai, experimenta como é viver lá, conhecer seu pai, curtir seus meio irmãos um pouco. Se você realmente não gostar, eu juro que arrumo um jeito de te buscar na mesma hora !

- na mesma hora?

- sim

- você jura de mindinho ? - estiquei o dedo

- juro minha filha - ela ri esticando o dedo também.

Abracei minha mãe e decidi dar uma chance ao que ela me pedia mesmo. Eu não tinha data pra voltar mas, prometi a mim mesma de que faria tudo dar certo naquele periodo longe dela. Quando saí do quarto da minha mãe, fui pra casa de Sophie, minha melhor amiga,conversar. Chegando lá,mal entrei . Sophie me avistou e saiu correndo de casa colocando seu celular no bolso. Ela parecia um tanto aliviada ao me ver. 

- Caramba #seunome, eu te amo ! - disse ela me abraçando e respirando ofegante . 

- éér, oi .. te amo também ?! - disse meio confusa. - O que ta pegando Sophie?

- hahahha é que tem umas visitas chaaaaaaaaaaaaaatas lá em casa, não aguentava mais e você foi a minha salvação hoje ! 

Eu e Sophie andamos sem rumo pelo nosso bairro, compramos alguns doces,coca e coisinhas do tipo. Conversei com ela sobre a minha longa viagem .. choramos e choramos, somos muito sensíveis quando o assunto é ficar longe uma da outra... éramos como irmãs. Quando cheguei em casa soube que ia "me mudar" no próximo fim de semana. Aproveitei meus amigos o máááximo que pude durante todos os dias ... até O "grande" dia.

continua.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hey belieber, muito obrigada por ler !
Espero que esteja gostando do comecinho
desta #IB. Pretendo postar um novo
capítulo a cada dia, então não deixe de acompanhar !
Muitas coisas estão por vir ;)
Beijos/Mari
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário